Série Pilotos – Giacomo Agostini

0

Impossível separar a história de Giacomo Agostini da MVAgusta. O maior piloto de motovelocidade de todos os tempos iniciou sua trajetória com a montadora italiana em 1965, quando o conde Domenico Agusta percebeu que o jovem piloto da cidade italiana de Bergamo seria o companheiro ideal para ser o suporte ao inesquecível Mike Hailwood. De certa forma, Agusta estava certo em sua aposta, menos em um detalhe…
Agostini era tão extraordinariamente talentoso, que rechaçou a ideia de ser um segundo piloto coadjuvante com os resultados que conseguiria em seu primeiro ano de MV Agusta. Rapidamente se tornou uma estrela emergente diante dos olhos dos fãs, principalmente depois da vitória no Grande Prêmio da Alemanha (a sua 1ª corrida pela MV), derrotando nada mais nada menos do que o próprio Hailwood. Essa vitória marcou o início de um legado fantástico de Agostini com a MV: foram 17 anos de parceria, 13 títulos mundiais conquistados, 10 vitórias no Tourist Trophy e mais de 250 presenças no lugar mais alto do pódio !
Mas Agostini não é apenas uma lenda viva e o piloto mais vitorioso da história: é um dos embaixadores da MV Agusta em todo o mundo. Agostini mantém o seu status de ídolo do esporte e sua imensa popularidade. Marca presença em eventos oficiais da MV, muitas vezes pilotando uma F4, e se mantém a par dos campeonatos mundiais de motociclismo como comentarista de televisão.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*